Gostamos muito de empreendedores. Independentemente de terem ou não sucesso, de atingirem uma dimensão grande ou pequena, somos fãs de pessoas que arriscam, que saem da sua zona de conforto e que tentam à sua maneira criar um mundo melhor através dos seus produtos e serviços.
E como somos adeptos da criação de valor e da criação de negócios que se sustentem no tempo (nós próprios estamos a tentar fazer o mesmo!), gostamos também de escrever algumas notas sobre isso e partilhá-las com todos vós.
Uma das perguntas que todos nós tentamos responder quando criamos uma empresa é “Como é que vamos conseguir que o nosso negócio seja bem sucedido?”. E por vezes temos tudo bem feito, um excelente produto, uma excelente equipa, uma estratégia de marketing bem montada e mesmo assim ainda não temos essa resposta.
Na busca por conseguir responder essa questão, por vezes viramo-nos para mentores ou para exemplos de empreendedores bem-sucedidos no sentido de tentar perceber o seu sucesso.
Richard Branson, o empreendedor multimilionário criador do império Virgin, uma das marcas mais interessantes no nosso quotidiano, tem sido um exemplo de um empreendedor que tem ousado criar negócios notáveis, desafiando a forma tradicional de fazer as coisas e trazendo uma nova abordagem a negócios convencionais. No seu livro mais recente, “Like a Virgin – Secrets They Won’t Teach You at Business School”, Richard Branson dedica um capítulo a explicar os seus cinco “segredos” para criar um negócio e fazê-lo resultar. E os cinco segredos para criar um negócio e fazê-lo resultar são:
E como somos adeptos da criação de valor e da criação de negócios que se sustentem no tempo (nós próprios estamos a tentar fazer o mesmo!), gostamos também de escrever algumas notas sobre isso e partilhá-las com todos vós.
Uma das perguntas que todos nós tentamos responder quando criamos uma empresa é “Como é que vamos conseguir que o nosso negócio seja bem sucedido?”. E por vezes temos tudo bem feito, um excelente produto, uma excelente equipa, uma estratégia de marketing bem montada e mesmo assim ainda não temos essa resposta.
Na busca por conseguir responder essa questão, por vezes viramo-nos para mentores ou para exemplos de empreendedores bem-sucedidos no sentido de tentar perceber o seu sucesso.
Richard Branson, o empreendedor multimilionário criador do império Virgin, uma das marcas mais interessantes no nosso quotidiano, tem sido um exemplo de um empreendedor que tem ousado criar negócios notáveis, desafiando a forma tradicional de fazer as coisas e trazendo uma nova abordagem a negócios convencionais. No seu livro mais recente, “Like a Virgin – Secrets They Won’t Teach You at Business School”, Richard Branson dedica um capítulo a explicar os seus cinco “segredos” para criar um negócio e fazê-lo resultar. E os cinco segredos para criar um negócio e fazê-lo resultar são: